ATIVIDADE AVALIATIVA DE
REVISÃO DE CONTEÚDOS
1.
Explique
o objetivo de estudo da disciplina de História: (mínimo
2 linhas.)
2.
a. Transforme de anos para séculos:
i. 123 dC:
ii. 1000 dC:
iii.
2001 dC:
iv.
200 a.C:
b. Descreva o ano em que começa e o ano em que
termina os séculos a seguir:
i.
Século VIII:
ii.
Século XIV
iii.
Século X:
iv.
Século XIX
a. Leia os documentos históricos (fontes) abaixo e assinale a alternativa
correta:
Fonte 1
Fonte 2
A.
NOS ITENS ABAIXO ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA:
a.. Podemos
afirmar que o documento 1 se trata de uma:
i. ( )
Fonte escrita.
ii. ( )
Fonte não escrita.
iii. ( )
Fonte sonora.
iv. ( )
Fonte oral.
b. Podemos afirmar que o documento 2 se trata de uma:
i. ( ) Fonte escrita.
ii. ( ) Fonte não escrita.
iii. ( ) Fonte sonora.
iv. ( ) Fonte oral.
4. Defina o termo fonte histórica: (mínimo 2
linhas).
5. Assinale V para as alternativas verdadeiras e F
para as falsas:
(
) O geógrafo é o profissional que
pesquisa as fontes históricas para entender a forma de pensar, ser e agir das
pessoas que viviam no pass
( )
Todas as sociedades humanas possuem uma mesma cultura por isso todos os países
do mundo seguem o calendário cristão.
( )
Cultura é a forma de ser, pensar e agir de um povo.
( ) A
história é dividida tradicionalmente em Idade Antiga, Idade Média, Idade
Moderna e Idade contemporânea.
6. Tranforme as alternativas falsas da questão anterior em verdadeiras:
Objetivos:
Através desta atividade o educando demonstrará que:
- Compreende o objetivo de estudos da
História.
- Define uma fonte histórica.
- Entende a influência da cultura na formação do senso de tempo e temporalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário